Tainã & Ivo

O sonho de Tainã e Ivo era fazer um casamento em um sábado de manhã, ao ar livre, pra poucas pessoas e depois de alguns “perrengues” tudo isso foi possível. Eles alugaram a Pousada Latitude 22, contrataram um buffet e uma empresa de fotografia e levaram a família toda pra pousada um dia antes do casamento pra arrumar tudo!

Ficou lindo, super rústico, alto astral e alegre!  Aqui vai a estória contada pela própria noiva:

Gostaria de dividir com vocês as emoções do dia mais lindo de toda a minha vida.

E já deixar um recado: Tudo pode conspirar contra, até mesmo um jato de cola no seu lindo vestido horas antes do casamento, mas nada, absolutamente NADA pode estragar seu momento (a menos se você permita que isso aconteça).

Eu e Ivo nos conhecemos, nos olhamos, e já sabíamos que era amor. Somos parceiros mesmo um do outro. E isso colaborou muito para que não surtássemos durante os preparativos do casamento.

Como é bom planejar um casamento e também como é CARO casar minha gente. Como vocês já sabem toda a peregrinação de uma noiva sem grana, nem preciso dizer que me assustei com orçamentos abusivos, quase enfartei várias vezes, me decepcionei, achei que não daria certo inúmeras vezes e pensei em desistir. Mas quando você realmente deseja realizar um sonho tudo vale a pena. Como toda sem granete arregacei as mangas e fui à luta.

Meu sonho era em me casar pela manhã um sábado de sol, ao ar livre, uma festa pequena. E assim foi.

Conseguimos uma pousada linda, com a estrutura que precisávamos e com um preço muito justo. Pousada Latitude 22, um sonho de lugar, perfeito para casamentos diurnos.

A fotógrafia foi sem dúvida a melhor escolha que poderíamos ter feito. Por indicação de uma amiga, conhecemos o casal Marcos e Deise (que também é cabeleireira e maquiadora) da Eternoclick. Gente, que demais esses dois, que sensibilidade, que simpatia. Preço justo demais, facilidade no pagamento, tudo de bom. Mais que fotógrafos, agora são nossos amigos.

O Buffet, que item difícil minha gente. Penamos muito até encontrar a Patrícia do Shopping das Festas que nos atendeu super bem, mesmo sabendo que não teríamos uma fortuna para gastar. Fechamos com ela somente o que podíamos: almoço (comida mineira), delícia, todos elogiaram muito, aluguel de alguns móveis, mesas e cadeiras, serviço de barman e DJ.

Os outros itens foram por nossa conta, bebidas, cerimonial (uma amiga querida), toda a papelaria, doces que ganhamos de presente, lembrancinhas, as flores que minha sogra nos deu e todos os itens da nossa linda decoração.

Fizemos mesmo toda a decoração, com garrafas decoradas, compramos palavras, porta retratos com frases, caixotes de feira, caminhos de mesas e guardanapos feitos pela minha tia, pegamos móveis emprestados, a bicicleta usada é da minha mãe, almofadas feitas pela minha mãe. Enfim, ficamos no local até 22:00 do dia anterior, eu o Ivo e mais uma penca de gente da família fazendo tudo para o dia seguinte e detalhe, nosso casamento estava marcado para as 10:30 (loucura,loucura,loucura). Como ralamos, mas ficou tudo tão lindo que nem dá para acreditar que fomos nós que fizemos.

O vestido foi uma novela, consegui uma costureira massa que de cara comprou minha ideia e disse que aceitaria fazer meu vestido. Ela só havia feito um único vestido de noiva na vida, o da filha dela. Fui ao Rio de Janeiro e comprei o tecido. Eu confiei e deu tudo certo. Ficou super mais em conta e do jeito que sempre sonhei. O valor total do meu vestido foi R$1.200,00. E a quase tragédia vem agora: Na madrugada que antecedeu meu casamento minhas tias e eu decidimos colar umas pérolas no vestido, só pra dar um tchan, olha a ideia (gente doida). A cola entupiu e a noiva que vos fala resolveu apertar o vidro pra desentupir. De repente um jato de cola voou no meu rosto, cabelo e em cima do meu lindo vestido. Daí foi a correria, eu fui para o banheiro tirar toda aquela cola e umas cinco mulheres em cima do vestido esfregando pra tirar a cola kkkkkkk. Eu só conseguia rir. Enfim, o vestido ficou com algumas manchinhas, mas nem deu pra notar. Deu tudo certo.

Decidi escrever esse relato para ajudar outras noivas a manter os pés no chão, a não perder o foco, a lutar pelo o que queria. Nosso casamento foi simples, economizamos muito, abrimos mão de muita coisa… mas sem dúvida foi cheio de amor, de gente querida, faria tudo outra vez. Foi o dia mais feliz das nossas vidas.

Data da celebração: 11 de Outubro de 2014

Local: Pousada Latitude 22 | Buffet: Shopping das Festas | Fotos: Eternoclick| Vestido da Noiva: Magda Coelho | Cabelo e Maquiagem Noiva: Deise Leitte | Bem casados, buquê das daminhas, lembrancinhas, cerimonial, papelaria e decoração: Noiva, família e amigos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>